"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 09, 2010

O BRASIL TEM UM DONO !

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpGM16kzPzQ3g4imSFvr9u5JNFaAewyPxTGd5KW_9N523kinXBPUjkGIjTh89KBb0qxau3VxbsAHsg2abu0IAJKOYrN3dXjG2kn2dyscEDFttZGZ6_67RglqMqP0o9PDdmPAaEvo9pLwI/s200/prepotencia.bmp

O Brasil sob o governo ptralha, tornou-se um imenso chiqueiro, consolidado pelo porco parlapatão(lard type).

Tem porcos nos municipios, estados e federação. Tem também nos tribunais, na imprensa, nas tvs e até mesmo nos blogs. Todos engordando sob o olhar do parlapatão.

Essa figura asquerosa e abjeta, na insanidade de seus atos, não encontra obstáculos, nenhum constrangimento.

Ele está acima de todas as instituições, leis? À merda elas!

Com o caminho livre, o déspota deita e rola, diz o que quer, e "manda ver " o seu "eu tudo posso", sem um único questionamento, existe uma cooptação vergonhosa.

Sob o pretexto de estar zelando para preservar empregos, abona todas as irregularidades e tudo o que estiver irregular.

Um festival de inaugurações, com claro objetivo eleitoral, e um silêncio sepulcral.

A associação do Brasil com porcos, é idéia do próprio parlapatão, :

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que não vai paralisar grandes obras que estejam sob suspeita de superfaturamento, segundo auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União).

Ele justificou(?) sua decisão lembrando que está evitando a demissão de trabalhadores empregados nessas construções.

"Eu adotei uma filosofia de vida de que é o olho do dono que engorda o porco.

Eu tenho que estar presente sempre para saber se as coisas que nós decidimos estão funcionando.

Há menos de um mês, se a gente não fica esperto, essa obra estaria parada, a obra da Repar (Refinaria do Paraná) estaria parada e a obra da refinaria de Pernambuco estaria parada, e 27 mil trabalhadores teriam sido mandados embora", afirmou.

"Vamos fazer uma investigação, mas vetei a paralisação das obras", afirmou durante discurso em cerimônia de assinatura de contratos para a construção do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), em Itaboraí, região metropolitana do Rio.

Nenhum comentário: