"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 26, 2010

MERCADO ATIVO, UMA BOLHA?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHYDM-_QXM2RHIKnIDK9tpuM7625TKp18S_tzamNfPfVGXQmQDx_v5CrjH26pfqqM2CseB4yctaJ3RnlQARnnd0m_8pt0VnE4k5vpX69xNxmiC8ToZHMbvoxSwTwxeS6KLeth6LrLQVvtf/s400/LULA+E+A+BOLHA.jpg

Gustavo Nicoletta, da Agência Estado

NOVA YORK -

O fluxo rápido de dinheiro sendo direcionado aos ativos do Brasil faz o mercado do país "parecer uma bolha", de acordo com Gerard Cremoux, codiretor da unidade de bancos de investimentos do UBS para a América Latina.

"Quando você analisa as valuations (brasileiras) em comparação às de seus pares internacionais, é possível ver o dinheiro indo apenas para um lado da mesa" de forma desproporcional, avaliou Cremoux durante uma conferência sobre a América Latina na Universidade de Columbia.

Embora a perspectiva de longo prazo continue estimulante, segundo Cremoux, ele espera uma correção no segundo semestre deste ano ou no início de 2011.

O analista disse também que está "cético" em relação ao mercado, levando em consideração a longa lista de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) no Brasil e a potencial oferta de US$ 35 bilhões em ações da Petrobrás.

As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: