"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 26, 2010

EMPURRANDO O TSE COM A BARRIGA.

ITABUNA, BA -
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a cerimônia de inauguração de um trecho do gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene), em Itabuna (BA), para fazer novas promessas de governo e defender a sua política social.

Ao lado da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, Lula anunciou que na próxima segunda-feira lançará uma nova versão do programa Minha Casa, Minha Vida, com a previsão de construção de mais 2 milhões de casas populares.

"Vamos acabar com o maldito déficit habitacional nos próximos anos", afirmou o presidente. A uma plateia de mais de mil pessoas, que gritava o nome dele e de Dilma

A ministra Dilma Rousseff foi o foco das atenções das autoridades e sindicalistas que discursaram na cerimônia.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, a chamou de "generala" e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, referindo-se ao cargo que ela ocupou, de presidente do conselho de administração da Petrobras, referiu-se a ela como "minha presidente".

Já o discurso da pré-candidata do PT não despertou entusiasmo na plateia. Ela defendeu o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e negou que ele seja uma ficção.
"Dizem por aí que o PAC é uma ficção.

Não é uma ficção. O Gasene (gasoduto inaugurado) prova isso.
É uma obra necessária para o País e para o sul da Bahia".
Mais...

Nenhum comentário: