"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 28, 2010

VACCAREZZA - E O "AZAR" DE SERRA, É O QUE ELE "ACHA"

http://vaccarezza.com.br/wp-content/uploads/2009/10/vaccarezza-e-dilma2.JPG
Claudio Leal
Antes de analisar os dados, em conversa com Terra Magazine, Cândido Vaccarezza ressalva que é "uma pesquisa e não o resultado da eleição". Lideranças do PT e PSDB concordam num ponto:
a oficialização da candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República, contribuiu para o crescimento da petista na última sondagem do Datafolha.

Para o líder do governo na Câmara, o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT), "o azar do (José) Serra é que o povo quer continuidade".

- O que dá pra depreender desse retrato, dessa fotografia, é que cada vez que a população vai conhecendo a Dilma, vai apoiando a Dilma para presidente.

A população também percebe que ela é a única que pode consolidar as conquistas políticas, econômicas e sociais do governo Lula, e pode aprofundá-las.

O povo do Brasil melhorou de vida e vai identificando Dilma com o governo. Pelo que as pesquisas mostram, ele quer a continuidade do governo.

Isso é o azar do Serra. Quando ele foi candidato (contra Lula, em 2002), o povo queria mudança. Agora quer continuidade.
É o azar de Serra - enfatiza.

Nenhum comentário: