"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 28, 2010

DILMA E SEU "PLANTÃO" MÉDICO E NORTEADOR.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSWfhkovfvtu-B_7eiqXvXl4rSwHx_-mN97n8AT5YNUUV_dOh_PMubQXePFsTx73q1u40b27f25hzvA-DbCMvgq4fCM1wbEsk9VQ58LOqJBHSvbIuKWpdb7G0BQE3MnyO3mPV2pPnGpVfq/s400/pa
Andrea Pinheiro
O médico Alexandre Padilha, 38 anos, ministro das Relações Institucionais, é o responsável pela articulação política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tem a missão de conduzir as relações do Palácio do Planalto com o Congresso, estados e municípios.

Nos últimos meses, tem sido visto frequentemente ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República. Padilha é um dos estrategistas da pré-campanha de Dilma e diz que trabalhará integralmente, “durante o dia e a noite”, para ajudar a eleger os candidatos da base governista.

Mais jovem ministro do governo Lula, Padilha fala sobre a retomada das atividades do Congresso Nacional e do processo eleitoral.

Ele aposta que a ministra Dilma conseguirá mobilizar mais militantes em torno de sua eleição do que o próprio presidente Lula e que, na campanha, a liderança e a capacidade de interlocução da pré-candidata petista com os partidos da base e com a sociedade crescerão.

Otimista, defende uma eleição polarizada entre a candidato governista e o adversário do PSDB, ainda indefinido.
Entrevista completa...

Nenhum comentário: