"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 11, 2010

A FRAUDE E A EXPERIÊNCIA - BOA COMPARAÇÃO

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/images/SerraDilMoaLopesJr.jpg

Portal TerraBRASÍLIA -

O PSDB decidiu usar as armas do PT na disputa presidencial: vai aceitar comparações, mas não entre os oito anos de gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) com os de Luiz Inácio Lula da Silva, mas entre o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff.

As informações são da edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S.Paulo.

O líder tucano na Câmara, João Almeida (BA) teria dito à reportagem que Fernando Henrique é passado, e que Lula também o será daqui a pouco, que o PSDB vai mostrar a capacidade administrativa de Serra e da ministra Dilma.

O PT teria informado que aceita a guerra de comparações.

O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), que nesta quinta-feira passa o cargo a José Eduardo Dutra, disse ao jornal que se eles mostram o Serra, que tem uma rica biografia, o PT mostra Dilma, que também tem.

Nenhum comentário: