"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 18, 2010

LEI ELEITORAL II - TÔ NEM AÍ !TÔ NEM AÌ !


União sobe gasto com publicidade em 20% no Orçamento 2010

Portal Terra
BRASÍLIA - 
O governo federal prevê aumento de 20% dos gastos com publicidade neste ano, conforme números do Orçamento. A medida contraria a Lei Eleitoral, que determina que, em ano eleitoral, as despesas com publicidade nos órgãos públicos não ultrapassem a média dos três anos anteriores ou o valor gasto no ano anterior.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, o governo não usará integralmente o valor autorizado para respeitar o limite imposto pela legislação. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, dados da secretaria indicam que estão autorizados gastos de R$ 699,1 milhões neste ano, 20% a mais que em 2009. Pela lei, a publicidade institucional do governo fica proibida a partir de julho, exceto para produtos e serviços que disputam mercado e em caso de necessidade pública grave e urgente, reconhecida previamente pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: