"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 18, 2010

DESCAMUFLANDO A PTRALHA(DÔTÔRA)DILMA



Em dois artigos de Reinaldo Avezedo sobre a candidata de Luís Inácio: 
"DILMA, O DOCUMENTO QUE ELA DIZ SER FALSO E O “CRIME DE ORGANIZAÇÃO” e "AS PRIMEIRAS LÁGRIMAS ELEITORAIS DE DILMA ROUSSEFF", algumas de suas mentiras são evidenciadas.
***
Dilma - contradições e mentiras:
***
"O meu caso não é de ação armada. ..."; O meu caso foi de crime de organização e de opinião.". No entanto, ela mesma disse numa entrevista de 2003: "Eu e a Celeste entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição. As armas, nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama. Era tanta coisa que a cama ficava alta. ... Tinha metralhadora, tinha bomba plástica. Como hoje ela tem coragem de dizer que não participou de ação armada? Isso foi o quê, então? Teria sido... opinião armada?
***
Comentário de Reinaldo Avezedo: 
Quando foi presa, Dilma pertencia à VAR-Palmares, um grupo dedicado a ações terroristas. A ministra tem um jeito estranho de contar a história, justificando por que foi presa: “O meu caso não é de ação armada. O meu caso foi de crime de organização e de opinião”. Epa! “Organização” de quê? De chá das cinco? O que é que a VAR-Palmares “organizava”?
***
"Naquela época se torturava, se matou, se prendeu" (...)" disse Dilma, criticando atos criminosos contra terroristas. Porém, seu grupo Var-Palmares cometeu diversos assassinatos como veremos abaixo alguns deles. Então, Reinaldo Azevedo pergunta: "... seus aliados eram mais respeitáveis do que os adversários? Ou seja, apenas os crimes de seus aliados eram aceitáveis?
***
Alguns crimes cometidos pelo grupo de que participava de Dilma Roussef:
***
01/07/68 – 
A execução de Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen, major do Exército alemão (na verdade, morto pela Colina, grupo que depois ajudou a formar a VAR-Palmares. Em 1968, Dilma era do Colina);
***
12/10/68 – 
Execução de Charles Rodney Chandler, capitão do Exército dos EUA.
***
31/03/1969 – 
assassinato do comerciante Manoel da Silva Dutra, durante assalto ao Banco Andrade Arnaud, no Rio. Carlos Minc estava no grupo.
**
11/07/69 –
Assassinato de Cidelino Palmeiras do Nascimento, motorista de táxi (conduzia policiais em seu carro), decorrência do assalto ao Banco Aliança. ***

18/07/1969 – 
Roubo do “Cofre do Adhemar”. O dinheiro nunca apareceu.
***
24/07/69 – 
O assassinato do soldado da PM-SP Aparecido dos Santos Oliveira, decorrência de um assalto a uma agência do Bradesco, de que a VAR-Palmares fez parte.
***
22/10/71 – Assassinato de José do Amaral, suboficial da reserva da Marinha;
***
05/02/72 - 
Assassinato de David A. Cuthberg, marinheiro inglês, de 19 anos, que visitava o Brasil com sua fragata. Quatro membros da VAR-Palmares estavam entre os executores. Crime do rapaz: seu uniforme representava o imperialismo inglês...Não é preciso justificar tortura e ditadura para reconhecer que o que vai acima é uma lista de crimes.
***
Agora cabe a nós conversar com a maior parte possível de pessoas e falar sobre o passado de Dilma. Vamos apresentá-la aos eleitores antes das eleições de 2010.
Recebido por e-mail

Um comentário:

Arnaldo J. Muchel disse...

A verdade é para ser dita ou melhor GRITADA, bando de PTRALHAs. Adorei sei blog muito criativo. Tendo um tempo de uma passadinha no meu e comente http://ajmuchel.blogspot.com/.