"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 28, 2010

GOVERNO PTRALHA MAIS FAMINTO EM 2010


O parlapatão anda fazendo festa com o nosso chapéu, distribuindo "grana" a rodo, só pode resultar nisso, ou seja, meter a mão no contribuinte para satisfazer a sua megalomania.

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2010 - 
O Impostômetro marcará na manhã desta sexta-feira, dia 29, por volta das 9h30, R$ 100 bilhões em impostos que os brasileiros pagam desde o primeiro dia do ano, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Em 2009, o mesmo valor foi atingido quatro dias depois, 2 de fevereiro e, no ano anterior, a marca também fora atingida no dia 2 de fevereiro. O que indica que a população brasileira está pagando mais imposto em 2010.
Desde então o aumento de impostos é considerável, já que em 2005 a arrecadação de R$ 100 bi só aconteceu no dia 18 de fevereiro.

Nenhum comentário: