"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 26, 2009

A NOVELA DO APAGÃO



A entrega do Relatório de Análise de Perturbação (RAP) sobre o blecaute do último dia 10 deverá ser antecipada para a próxima semana informou hoje (26) o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. Segundo ele, apesar de o prazo dado pelo Ministério de Minas e Energia só terminar no dia 15 de dezembro, o ONS pretende finalizar as investigações até a próxima semana.

CUSTO DA SEGURANÇA 

Um sistema de segurança para evitar apagões custaria R$ 600 milhões por mês, diz ONS

Um sistema de segurança para garantir que não aconteçam novos apagões como o ocorrido no último dia 10 de novembro em 18 Estados custaria R$ 600 milhões mensalmente, segundo Hermes Chipp, diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). 
 

O diretor fez as afirmações nesta quinta-feira (26) no Senado Federal, onde participa de audiência pública das comissões de Assuntos Econômicos e Infraestrutura.