"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 26, 2009

LULA O PARLAPATÃO


Com um discurso ácido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou, nesta quinta-feira (26) o gasoduto Urucu-Coari-Manaus.


Lula atacou a oposição:

comparou-a a um "casal que não consegue ter filhos" e disse que, "para desgraça dos outros", ainda tem muitas obras para inaugurar em 2010.
 

"Tem gente que é tão azeda, tão invesjoso, parecem um casal que não tem filhos e, em vez de procurar um médico para se tratar, fica olhando o casal vizinho.


Quando nasce a criança, diz: ah, mas ele nem falar fala", disse Lula a uma platéia repleta de funcionários da Petrobras e de sindicalistas com faixas e bandeiras de partidos governistas como o PC do B.