"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 11, 2014

PARA REGISTRO II ! PATIFES ANTES DE TUDO SÃO COVARDES : Contra vaias, Blatter diz que ele e Dilma não discursarão na Copa



A cerimônia de abertura da Copa do Mundo não terá discursos da presidente Dilma Rousseff e nem do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, para evitar que os dois sejam vaiados, como aconteceu durante a Copa das Confederações. 

"Vamos fazer a cerimônia de uma maneira em que não aconteçam discursos", disse Blatter, em entrevista à agência de notícias alemã DPA.

Dilma e o presidente da Fifa foram alvos de fortes vaias na cerimônia de abertura da Copa das Confederações, em Brasília, no ano passado.

A competição coincidiu com uma onda de manifestações populares que tomou conta das ruas das principais cidades brasileiras. Na pauta dos protestos, estavam os custos públicos com a organização do Mundial.
 Questionado sobre a possibilidade de novos protestos e vaias contra o alto escalão do governo brasileiro e da Fifa, Blatter afirmou que não é "profeta" para saber o que vai acontecer e ressaltou que a situação no país está mais calma agora.
 
"Estou convencido que os protestos sociais não vão poder utilizar os mesmos argumentos usados na Copa das Confederações porque eles não são válidos. Estou convencido de que a situação se tranquilizou", disse.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo será realizada no dia 12 de junho, no Itaquerão, antes da primeira partida da competição, entre Brasil e Croácia. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Também vao dizer o que? Como o megalomaníaco do lulalau comprou o direito de ter a copa aqui, com o nosso dinheiro. Dizer que superfaturaram 12 estádios. Dizer que meteram a mao no nosso dinheiro. Dizer que esse Blater que e um escroto de primeira não gastou nada nessa copa e que vai levar todo o lucro para casa. Quem viver vera. Os petralhas são useiros e vezeiros em usar os cofres públicos para financiar suas bravatas. A mesma coisa e querer um acento na ONU para que? So para dizer que colocou o rabo nos Estados Unidos. Vivem escrotizando Uncle Sam mas todavia vivem com o rabo enfiado la para ver se cola. Acontece que o Americano e malandro velho sabe que a Dilma com suas ligações perigosas e o boquirroto 1 não são boa coisa. Eles ficam todos preocupados porque estão sendo vigiados. Em matéria de fiscalização os americanos sabem tudo e veem tudo, e claro tem que preservar o pais deles e ao mesmo tempo preservar suas invenções. O que a loja 1,99 economista de bordeu pode dizer das invenções do brasil? Nada. Nosso pais e o próprio atraso e esta se atrasando mais querendo fazer um exercito com os chincheiros, o traficantes e os cocaleiros. Eta turma da pesada que não gosta de evoluir nem de trabalhar, mas gostam de uma mordomia. O planalto já virou a latrina dos ptbostas, mentirosos, preguiçosos fofoqueiros, malandros mas gostam do que e bom e fino. Viva o brasil, em minúscula mesmo, agora com a estrela vermelha instalada dentro do planalto. Em matéria de compostura essa gente e zero. O MST saiu das ruas e se instalou com sua quadrilha no planalto. Agora os seis do supremo barrigas de aluguel que tem que agradecer o quem indica QI aos petralhas vao continuar afirmando que eles não são quadrilha estão so rezando o terço. Por falar em quadrilheiros espero que se lembrem quando o PAPA visitou o Brasil, a quadrilha do merda sul estava toda na primeira fila assistindo a missa, num total desrespeito a figura do Papa essa e a diplomacia dos petralhas, diplomacia do MST, rouba o dinheiro do povo para beneficio pessoal, ate a Cristina viúva louca também estava la.