"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 18, 2013

PARA MANTER O "NEGÓCIO" DO QUERIDINHO DA CANALHA "EM PÉ" : MMX terá R$ 935 milhões do BNDES de suplementação de financiamento

http://1.bp.blogspot.com/-OIBIdqpn6C0/T5sG0XX5NxI/AAAAAAAAfw8/7Az3_fljbc4/s1600/ick.jpg

A MMX, empresa de mineração do grupo EBX, do empresário Eike Batista, concluiu com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a última etapa do processo de contratação da suplementação do financiamento de longo prazo para o Superporto Sudeste, informou nesta quinta-feira (18) o diretor-presidente e de Relações com Investidores, Carlos Gonzalez, em nota ao mercado.

O valor total da suplementação, na modalidade Finem, é de R$ 935 milhões com prazo final de 10 anos, a contar de janeiro de 2013, e já considerados os 12 meses de carência para pagamento de juros e principal. Após carência, os pagamentos de juros e amortização de principal se darão mensalmente, explicou a MMX.
http://4.bp.blogspot.com/_HDdo5XVLz20/SB9XvcQxCnI/AAAAAAAAG70/2Fg1fic0G5g/s400/lane.jpg
A empresa espera sacar a primeira parcela ao longo do segundo trimestre de 2013, quando forem encerradas todas as etapas para formalização e constituição das garantias. "Este desembolso permitirá à MMX o alongamento de parcela significativa de seu endividamento de curto prazo", diz a nota.

Segundo Gonzalez, a contratação representa mais uma importante etapa do projeto do Superporto Sudeste, que tem o início das operações previsto para dezembro de 2013.

"A entrada em operação do Superporto Sudeste é foco prioritário da diretoria da MMX. O acesso de longo prazo a uma infraestrutura adequada para exportação permitirá à MMX participar, de forma eficiente e competitiva, do mercado transoceânico de minério de ferro, obtendo melhores margens e trazendo mais robustez para sua estrutura de capital", diz a nota do executivo.

Nenhum comentário: