"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 29, 2013

E O brasil maravilha DOS FARSANTES SEGUE "MUDANDO" COM A GERENTE FALSÁRIA : Projeção para inflação em 2013 segue em alta

A projeção do mercado para a inflação em 2013 subiu pela quarta semana consecutiva, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central, que apura estimativas junto a cerca de cem analistas. A mediana das projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) saiu de 5,65% para 5,67%. 

Há um mês, a projeção era de 5,47%. 

As apostas para a inflação em 2014 foram mantidas em 5,50%. 
A mediana do IPCA em 12 meses, contudo, teve ligeira queda, de 5,56% para 5,53%.

Na semana passada e ontem, índices de inflação ao consumidor mostraram deterioração em janeiro. A Fipe informou que o IPC registrou aceleração de 0,96% para 1,04% na passagem da segunda para a terceira quadrissemana do mês. O indicador, que mede a inflação na cidade de São Paulo, foi puxado principalmente por educação e alimentação.

De acordo com economistas consultados pelo Valor, a inflação em janeiro ficaria até 0,12 ponto percentual mais baixa devido ao desconto da energia que vigora desde a quinta-feira.

A projeção para a atividade segue caindo. 
A mediana para o PIB em 2013 caiu (pela quarta semana) de 3,19% para 3,10%, acompanhando o recuo da previsão para a expansão industrial, de 3,24% para 3,10%. 

Para 2014, a mediana do PIB foi na direção contrária, ao subir de 3,60% para 3,65%, enquanto a da produção da indústria cedeu de 3,90% para 3,70%.

Ana Conceição | De São Paulo Valor Econômico

Nenhum comentário: