"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 30, 2012

SEM "MARQUETINGUE" ! E O brasil maravilha segue ATRÁS ! DÁ-LHE, GERENTONA/FRENÉTICA/EXTRAORDINÁRIA DE NADA E COISA NENHUMA ; Brasil tem menor crescimento entre países do Brics. País cresceu 0,9% em um ano, bem menos do que Rússia, Índia, China e África do Sul



O Brasil ficou na lanterna do crescimento econômico no terceiro trimestre deste ano em comparação aos outros países do bloco conhecido como Brics
 (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Enquanto o Brasil cresceu 0,9% no terceiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, Rússia teve expansão de 2,9%; China, de 7,4%; Índia, de 5,3%, e África do Sul cresceu 2,3% na mesma base de comparação.

Os Estados Unidos, que ainda sofre questionamentos sobre a recuperação da economia americana, teve expansão de 2,5% no mesmo período.

O desempenho da economia brasileira só superou países europeus que estão em recessão, como Portugal, Itália e Espanha, que sofreram queda no Produto Interno Bruto (PIB) de 3,4%, 2,4% e 1,6% respectivamente neste terceiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário: