"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 16, 2012

Líder do PR: O governo está dando o calote, está dando o cano


O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), disse nesta segunda-feira que o governo está dando o calote não pagando os restos a pagar (pagamentos atrasados de anos anteriores) de emendas.

O presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS), considera justas e legítimas as reivindicações por empenho de emendas parlamentares apresentadas pela oposição. Portela não poupou críticas e classificou de 'embromation' a conduta adota pelo governo de Dilma Rousseff.

- O problema é de respeito. Nós estamos respeitando o governo e ele não tem nos respeitado. O governo está dando o calote, está dando o cano. Tem obra minha de 2009 (já empenhada) não paga ainda disse o parlamentar completando :
- Uma hora,(o motivo) muda a interlocução, outra hora joga a culpa na Caixa (Econômica Federal). É o 'embromation'.

Portela disse que a promessa de pagamento feita pelo governo é inferior ao que deveria ser pago:

- O governo ofereceu pagar R$ 32 milhões de restos a pagar ao PR, mas só aqui é sete ou oito vezes mais que isso.

O líder do PR cobrou do governo mais respeito aos deputados e prefeitos do país.

- Queremos evitar o colote nas prefeituras; o governo não respeita a Câmara dos Deputados, a prefeitura, os prefeitos - afirmou.

O Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Não demora muito, os deputados e prefeitos vão se rebelar contra Dilma.