"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 10, 2012

"brasil maravilha" : 'Bancos não querem financiar carros', diz presidente da JA


O presidente da JAC Motors do Brasil, Sergio Habib, disse ontem que os bancos brasileiros não estão "propensos" a financiar a compra de automóveis no País. De acordo com Habib, a falta de crédito deverá impedir o crescimento da indústria automobilística brasileira em 2012.

O executivo afirmou que a inadimplência do setor vem crescendo, o que deixou os bancos ainda mais avessos ao financiamento, principalmente os de longo prazo.

"Não há mais financiamento de 60 meses", destacou.

Segundo Habib, a queda nos valores https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglUhfwydALfwLa1_sOa1iDwA-DlMxvFG6cEje66xn-hgMuP30sSkXhVSYNpehQFl8ML3CTrHp-lB0ChiM72j04wtkddVOengllozSiynIb5Tt6gMMRldQMPvzKExHr7214fs_ByYLjgOUQ/s1600/financiamento-de-carro.jpg

das prestações é o que, de fato, proporciona um aumento do mercado.

"A queda das prestações é muito mais sensível ao número de parcelas do que à queda dos juros."

Habib acha que o setor não vai crescer este ano em relação ao ano passado. "A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) ainda não mudou as projeções. Está muito otimista."

A Anfavea, que representa as montadoras instaladas no Brasil, projeta crescimento das vendas entre 4% e 5%.

No primeiro trimestre deste ano, os licenciamentos de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) somaram 818.364 unidades, uma queda de 0,8% na comparação com os veículos comercializados em igual período de 2011.

FERNANDA GUIMARÃES - O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: