"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 11, 2011

SEIS MESES DE "DESGOVERNO" E ESTRAGO POR TODO LADO DEIXADO PELO "ANTERIOR".

Entre as inaugurações de Lula e Dilma estão câmpus de universidade inacabado, casas populares em área de risco e campos de irrigação apenas para metade dos beneficiados anunciados.

Em fevereiro de 2009, Lula e Dilma inauguraram um câmpus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM), em Teófilo Otoni (MG).

Na época
, a imprensa noticiou que o ex-presidente entregou a obra pela metade: apenas dois prédios dos 11 prometidos estavam prontos.


De lá para cá, segundo os alunos, pouca coisa mudou. A construção dos outros edifícios sofreu constantes interrupções e ainda não foi finalizada.


Já em Governador Valadares
(MG), um conjunto habitacional entregue por Lula e Dilma em fevereiro de 2010 passa por desapropriação.
Ele foi construído, ao custo de R$ 3,5 milhões, para tirar famílias de área de risco.


Mas, erguido próximo à encosta de um morro às margens da BR-116, já teve 14 das 98 moradias desocupadas. Segundo a prefeitura, as casas foram condenadas pela Defesa Civil.
Em Juazeiro (BA), pequenos produtores pensaram ter realizado o sonho de ter um campo de irrigação, ao serem entregues por Lula e Dilma 56 lotes do Projeto Salitre, em março do ano passado.

Mas, segundo o vereador Alex Tanuri (PSDB), apenas 26 lotes estão funcionando. "A população ficou feliz com as promessas. Agora, está revoltada. Além da entrega pela metade, a segunda parte do projeto não avança". diz.

A prefeitura preferiu não comentar o assunto.

Nenhum comentário: