"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 24, 2010

EVO MORALES : "UM PAÍS SERVO E OBEDIENTE" DOS EUA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAvRWqjfZO_pjQLhB_RDZTLx_oUtPolLHeDudbaP9PhiXiZ-1DtC0vbQyQgI-BkwankZZeySaCT9oJ0C5LrLQL-Tu7wdWeVKVvW9DrwnSajN-hZIMDn52z7g2Till7S6amc9_8mi4HkgU/s1600/evo.jpg
O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse este sábado (24/7) que a Colômbia parece "um país fiel, servo obediente" dos Estados Unidos, em meio a uma forte crise diplomática que levou ao rompimento de relações entre Caracas e Bogotá.

"Lamentavelmente, a Colômbia parece ser um país fiel, servo obediente do governo dos Estados Unidos", disse Morales depois que o governo de Álvaro Uribe denunciou, na OEA, que guerrilheiros colombianos se refugiam em território venezuelano, o que o presidente do país vizinho, Hugo Chávez, repudia.

Morales voltou a condenar o acordo entre Washington e Bogotá, que permite aos Estados Unidos utilizar bases militares colombianas, no âmbito do denominado Plano Colômbia de luta contra o narcotráfico e a guerrilha.

Com essa política, "o que fazem os Estados Unidos? Encher a Colômbia de bases militares. Agora, da Colômbia, provocam a Venezuela, acusam a Venezuela de estar cuidando dos terrorristas", afirmou, durante concentração pública numa região agrícola de La Paz.

Continua...

Nenhum comentário: