"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 28, 2010

ACREDITE SE QUISER : "ÉBRIO NEGA INTERFERÊNCIA NO CASO PORTUGAL TELECOM E OI".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieChISP87FdyI90sRTz6Lid1hE2ukVovYaRr1Y0mwLvy_bVgTHDTyCxt4CFi27C77H4TSBRRYwmskqHPLVnQQ3ltKzKJQ_H76i_Un0J039jL3F7CeXAxP3XAjLzRmHxHindMzWwSG9tZ1f/s200/logo+oi.jpg
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o governo brasileiro não teve nenhuma interferência sobre as negociações da Portugal Telecom na compra de participação na Oi.
O presidente frisou que Brasil e Portugal são "dois países soberanos", que podem negociar entre eles participação em empresas.

O presidente ressaltou, porém, que a entrada dos portugueses no capital da Oi não faz com que a operadora deixe de ser uma empresa nacional.

"Vai ser uma empresa nacional", disse Lula após almoço com o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, no Itamaraty.

Lula citou o exemplo da Petrobras e da Vale, que têm investidores estrangeiros e continuam sendo empresas brasileiras.

Questionado se espanhóis ou os mexicanos teriam o mesmo tratamento para possível compra de participação na Oi, Lula confirmou que sim, que teriam o mesmo tratamento.

"Se fossem espanhóis, mexicanos ou franceses, seria a mesma coisa". O presidente observou, no entanto, que desconhece(SIC) qualquer tentativa de entrada na Oi por outros grupos estrangeiros.

Karla Mendes, da Agência Estado

Mais :

Lula: 'Oi continuará a ser empresa brasileira da Silva'

Lula articula acordo Oi-Portugal Telecom

Nenhum comentário: