"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 14, 2010

"A verdade virá à tona! Vão surgir fatos que vocês vão se arrepiar, aguardem!"

Foto: Divulgação/G1
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/foto/0,,10290731,00.jpg
VANNILDO MENDES - Agência Estado

Tuma Jr. começa a "salivar"

Demitido por suposto envolvimento com a um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo, o ex-secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, deixou o cargo atirando.

Ele disse que foi alvo de arbitrariedades da Polícia Federal, atribuiu sua desgraça à conspiração de setores mafiosos incomodados com sua atuação, acusou o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, de agir com "covardia política" e deu a entender que haverá troco.

"A verdade virá à tona! Vão surgir fatos que vocês vão se arrepiar, aguardem!", disse.

Barreto ainda tentou suavizar o ato, destacando na nota "os relevantes trabalhos" prestados por Tuma à frente do cargo. Tuma disse que, agora, sem as amarras éticas de estar à frente de um cargo de confiança, vai se defender e mandou um aviso aos setores do governo que, a seu ver, contribuíram para sua queda.

"Minha história de vida, do meu pai e minha família, ninguém vai manchar", afirmou.

O secretário explicou que contrariou interesses à frente do cargo e, como garantiu, ele é que teria sido vítima "da verdadeira máfia".

Indagado a quem se referia, o secretário evitou citar nomes, mas registrou que "tem muita gente envolvida, políticos também".

E insistiu, enigmático:

"Vocês verão coisas cabeludas!

Confio na Justiça, o tempo vai restabelecer a verdade". Tuma mostrou-se ressentido com o governo.

"Foi uma grande injustiça para um governo democrático".

Nenhum comentário: