"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 14, 2010

TUMA JR. EXONERADO. COM BABA E TUDO.

O Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, durante  reunião do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, no final de abril
(Foto:Agência Brasil)

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, decidiu nesta segunda-feira (14) exonerar o Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr.

Na nota, Barreto justifica a exoneração:

"Estando fora do cargo que atualmente ocupa, Tuma Jr. poderá melhor promover sua defesa".

O ministro, no entanto, destacou "os relevantes trabalhos prestados" pelo ex-secretário enquanto esteve à frente do órgão.

Depois de tirar 30 dias de férias para preparar a defesa à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Romeu Tuma Jr., havia voltado ao trabalho nesta segunda-feira. Ele interrompeu suas atividades no dia 11 de maio.

O período afastado do trabalho encerrou na sexta-feira e Tuma Jr. não quis perder tempo.

“Voltei [ao trabalho] no sábado. Já estou aqui [no gabinete]”, afirmou Tuma Jr. ao G1 mais cedo.

Ele também preferiu adotar a cautela sobre a possível demissão: “Vamos ver o que eles decidem lá.”

Antes da exoneração :

Moralmente, ninguém vai me derrotar', diz Tuma Jr.

Nenhum comentário: