"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 10, 2010

UMA NOVA ROUPAGEM? MOITA OU CALAAAADA?

http://documentotupiniquim.com/wp-content/uploads/2008/07/pedofilia2.jpg
Começa vir à tona a estratégia para evitar que a maior fraude do ebrioso e de seu (P) artido (T) orpe seja descamuflada. Esta candidata à sucessão ao reino da cachaça não pode se expor, pois o risco de ser desmascarada e ficar comprovada a sua total incompetência e despreparo para tão importante missão é muito grande.
Vamos ver até onde todo esse teatro será tolerado, ou se a infeliz criatura será "coroada" com a dispensa da participação das regras do jogo de uma eleição.
............
Além de ter cancelado a participação na
sabatina Folha-UOL, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, também não confirmou participação em ao menos dois programas de TV, o “Roda Viva”, da Cultura, e o “CQC”, da Band.

No “Roda Viva”, em que o entrevistado é sabatinado por jornalistas e convidados, a presença de Dilma se daria em 28 de junho. Dois de seus adversários, o tucano José Serra e Marina Silva, do PV, já aceitaram o convite. O programa com Marina será exibido na segunda-feira e o de Serra no dia 21.

Dilma ainda cancelou sua participação em um “talk show” que seria promovido pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em Maceió. Serra também foi convidado, mas não aceitou.

Segundo a coordenação da campanha petista, a ausência de Dilma é motivada por problemas de agenda e não há nenhuma resistência a debates ou entrevistas.

“É preciso compreender que a campanha precisa priorizar alguns compromissos”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Marina criticou a desistência de Dilma de participar da sabatina Folha-UOL:

“Lamento que o Brasil tenha sido privado da possibilidade de conhecer mais sobre as ideias e as propostas dos que concorrem à Presidência”.

Serra não quis comentar.

Transcrito de : Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: