"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 10, 2010

NUNCA ACREDITE NESSA CORJA.

MENTIRA

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje que vai reduzir as taxas de juros e promover uma reforma tributária, caso seja eleita. (Notícia sobre discurso da ex-ministra para empresários em Goiânia, O Estado de S.Paulo, 02/06/2010)

A VERDADE

Uma semana depois da promessa da ex-ministra, o Banco Central aumentou a taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual, para 10,25% ao ano.

De volta aos dois dígitos!

Decididamente, a copa do mundo dos juros é nossa.

O que Dilma tem a dizer sobre isso? Como de praxe, depende da plateia. Para os industriais e agricultores sufocados pelos juros astronômicos e câmbio artificialmente apreciado, repetirá a promessa que vai baixar os juros.

Para os companheiros banqueiros e consultores internacionais, dirá como disse em Nova York: o Banco Central falou, está falado.

Via : Gente Que Mente

Nenhum comentário: