"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 17, 2010

UM DOCUMENTO PARA O PARTIDO " TEMER"

http://www.samuelcelestino.com.br/fotos/editor/Image/DILMA_TEMER_OLHO_NO_OLHO.jpg
O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), reúne a Executiva do partido amanhã na tentativa de conter o risco, crescente, de o seu partido não formalizar a aliança com a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff.

Jurista, Temer fará uma interpretação extensiva da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a fidelidade partidária. A tese é de que, se há uma coligação em nível nacional para a campanha presidencial, os diretórios regionais deverão seguir essa orientação e apoiar a candidatura nacional, apesar de nos Estados não terem a obrigatoriedade de se coligar com o PT.

O documento também tentará evitar uma reviravolta na convenção do PMDB no dia 12 de junho, diante da tese da "neutralidade" defendida por pemedebistas de peso em face da insatisfação com o PT em seus Estados.
Nos cálculos de Temer, a margem de votos
em seu favor (aliança com PT) na convenção hoje é de 150. Outros dirigentes do partido, porém, afirmam que esse número está em 100, com chances consideráveis de que os contrários à aliança virem o jogo.

O maior partido do país, com um quarto dos prefeitos e o maior número de parlamentares do Congresso, pode não ir inteiro para a candidata petista.

Nenhum comentário: