"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 17, 2010

A MORENICE E A BABA DO TUMINHA, QUANDO VÃO APARECER?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTKYR4as4_AHsUxFU4b9z9A_g6cDXZg6KlPqMluG8etdkofxfVb142zXON424FzcVukGZQ43f0JVBh06zs1m3Eng4iXtxf8pKfQggHEHQY3lr5KrJFhN-_0_daONIbSLxGZ-mLvXdpC4Hd/s200/tuma_jr_abr.JPG
É improvável que Tuminha retome o posto ao fim das suas "férias".
Embora saiba disso, o delegado fez questão de deixar claro que não está preocupado com o seu destino. Na terça-feira, diante dos jornalistas que o cercavam, despediu-se dizendo que voltará "quando estiver moreninho".

Tanta faceirice talvez guarde relação com a importância que o delegado sabe que seu trabalho tem para o país e para o governo do PT.
Por dever funcional, o secretário tem acesso a informações sigilosas que envolvem operações financeiras e remessas de dinheiro para o exterior, por exemplo.

Além disso, na qualidade de delegado de polícia, trabalhou em casos altamente sensíveis para o governo, como o do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel. Ao declarar estar "babando" para prestar esclarecimentos à Comissão de Ética Pública, órgão ligado à Presidência da República,
Tuminha fez muita gente perder o sono.

Nenhum comentário: