Foto: Antonio Cruz/ABr)
Nada mais "providencial" que um boizinho para ser jogado às feras, e a corja se passar por partido e governo ético, num período tão delicado como é o das eleições, é bom demais.
Sacrifica-se o Tuma Jr, e ergue-se a bandeira do combate à corrupção, eles precisavam de um fato como esse.
Vamos aguardar, qual será a atitude do ebrioso.
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (10) que o governo “sai fortalecido” do episódio de denúncias contra o secretário-nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, suspeito de envolvimento com a máfia chinesa em São Paulo. Segundo Padilha, as acusações contra Tuma Junior mostram que as instituições estão funcionando e que o direito de defesa é respeitado no país.
“Só fortalece o governo o fato de as instituições estarem funcionando e o também o direito de as pessoas se defenderem ser respeitado. Nós estamos vivendo já alguns anos com essa situação, a Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União, estarem funcionado no combate à corrupção e também no bom procedimento dos servidores públicos.E isso também fortalece o governo e as instituições pelo fato de as pessoas poderem se defender”, disse após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo.
Padilha também minimizou a decisão da Comissão de Ética da Presidência de abrir procedimento de investigação preliminar contra o secretário nacional de Justiça. “É normal a Comissão de Ética pedir informações de qualquer servidor público. Cabe a ela pedir e cabe ao servidor prestar as informações”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário