"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 10, 2010

TUMA JR. O BOI DE PIRANHA SOB MEDIDA.

http://2.bp.blogspot.com/_EW_ohMhIJmU/SsE6x-E_afI/AAAAAAAAFtY/uX9e2aLt7uY/s320/28padilha.jpg
Foto: Antonio Cruz/ABr)
A denúncia envolvendo Tuma Jr., é um episódio vindo dos 'céus' para a corja petralha, pois, com o mensalão de Brasília e a imediata atitude do DEM na preservação do partido contra o governador, o PT(partido torpe)e governo, ficou sozinho como o partido conivente com os seus partidarios deliquentes das falcatruas passadas.

Nada mais "providencial" que um boizinho para ser jogado às feras, e a corja se passar por partido e governo ético, num período tão delicado como é o das eleições, é bom demais.

Sacrifica-se o Tuma Jr, e ergue-se a bandeira do combate à corrupção, eles precisavam de um fato como esse.
Vamos aguardar, qual será a atitude do ebrioso.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (10) que o governo “sai fortalecido” do episódio de denúncias contra o secretário-nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, suspeito de envolvimento com a máfia chinesa em São Paulo. Segundo Padilha, as acusações contra Tuma Junior mostram que as instituições estão funcionando e que o direito de defesa é respeitado no país.

“Só fortalece o governo o fato de as instituições estarem funcionando e o também o direito de as pessoas se defenderem ser respeitado. Nós estamos vivendo já alguns anos com essa situação, a Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União, estarem funcionado no combate à corrupção e também no bom procedimento dos servidores públicos.E isso também fortalece o governo e as instituições pelo fato de as pessoas poderem se defender”, disse após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo.

Padilha também minimizou a decisão da Comissão de Ética da Presidência de abrir procedimento de investigação preliminar contra o secretário nacional de Justiça. “É normal a Comissão de Ética pedir informações de qualquer servidor público. Cabe a ela pedir e cabe ao servidor prestar as informações”, disse.

Íntegra : Caso Tuma Jr. é 'sério', mas fortalece o governo

Nenhum comentário: