"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 12, 2010

SERÁ UM PORRE ETERNO, SÓ PRA ENCHER O SACO!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEMGCy1uBrqySnFoiX4xQRFV4lSz0diqNmvShyUVY5DtkYAknupMMmjiH5D03PdNJW5DKPqgpn93tarQbrFcxgVQQ3QY_2J5b_qUJHqr9uyNPg7UiTbtgiq-0GopxII-LRDzFkfNPR9QU/s400/presidentes-lula.jpg

EDUARDO SCOLESE
da Sucursal de Brasília

Numa conversa reservada hoje com dirigentes da Contag (principal entidade sindical de trabalhadores rurais), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "cairá do cavalo" quem apostar em sua saída da cena política após o término do mandato, em dezembro próximo.

Segundo relato de alguns dos presentes ao encontro, na sede provisória da Presidência, em Brasília, Lula anunciou ainda que a partir de 2011 avalia reeditar as caravanas da cidadania, para, no interior do país, "constatar" as realizações de seu governo.

Diante dos diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, aliados históricos do PT, Lula prometeu não dar "pitacos" na gestão do próximo presidente. Em tom de brincadeira, usou um de seus bordões:

"Vocês vão ver que, nunca antes na história deste país, um ex-presidente não deu pitacos em seu sucessor".

A Contag deixou satisfeita o encontro, já que o governo anunciou a liberação de R$ 16 bilhões para o Plano Safra 2010/2011, ante R$ 15 bilhões da safra anterior.

Nenhum comentário: