"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 22, 2010

PROFISSÕES : AS DEZ MAIS EM FALTA.

Marceneiro
http://www.mundodastribos.com/wp-content/uploads/2010/04/cursos-gratuitos-de-manuten%C3%A7ao-predial-e-servi%C3%A7os-eletricos.jpg

Yolanda Fordelone, do Economia & Negócios
Estadão

Se você é carpinteiro ou eletricista já tem um motivo a mais para comemorar. Segundo uma pesquisa da consultoria de recursos humanos Manpower, estas profissões estão entre as de maior falta de profissionais adequados no País (Veja quadro completo abaixo).
Segundo o diretor comercial da Manpower no Brasil, o principal problema não é exatamente o número de candidatos, mas a incompatibilidade de talentos.
"Não há pessoas habilitadas para realizar as tarefas demandadas", diz.
No Brasil, 64% dos quase mil entrevistados apontaram que faltam profissionais adequados para preencherem as vagas disponíveis – o segundo maior índice, somente atrás do Japão, com 76%.
No mundo todo, 31% dos pesquisados disseram ter problemas para contratar por falta de mão-de-obra apropriada, um ponto percentual acima do resultado de 2009.
O levantamento foi feita com 35 mil empresas de 36 países.
No Brasil, foi a primeira vez que o tema foi pesquisado.

Nenhum comentário: