"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 22, 2010

MEGALONANICO "CORRENDO ATRÁS" PELO EBRIOSO MEGALOMANÍACO.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhujCTVPFEkuiyYyilnEGeuDYx-l2G7CyHMHjpMuxmL4JtBrqGr9y3DXKr4xGYCVOlTKyixatM6ad-D6tpjtEs4Q2GmGfJF6STIyOdmYT4htzJoqwzwKejSWHlrn4df7hj5kr4KXRhvRQTC/s400/20081212_f_019.jpg
Do UOL Notícias* Em São Paulo
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, conversa neste sábado (22) com os representantes da Alemanha no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), dando continuidade à série de contatos feitos nos últimos dias para explicar a posição do Brasil e da Turquia sobre o acordo assinado em Teerã no início desta semana.

A Alemanha integra o chamado "grupo 5+1", que tem mandato do Conselho de Segurança da ONU para negociar o programa nuclear iraniano. Os demais são os membros permanentes do Conselho (Estados Unidos, Rússia, China, França e Reino Unido).

Amorim acredita que no máximo até segunda-feira o governo do Irã enviará carta à Agência Nacional de Energia Atômica (Aiea), ratificando o acordo assinado com o Brasil e com a Turquia.
O envio da carta é um dos detalhes que faltam para completar o compromisso iraniano em relação à negociação.

Acesse : Arsenal estimado dos países(Infográfico)

Nenhum comentário: