"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 22, 2010

COPA DO MUNDO MOEDAS COMEMORATIVAS

BC lança  moeda comemorativa para a  Copa do  Mundo  - (Divulgação/Banco Central)

O Banco Central lançou nesta sexta-feira (21/5) moeda comemorativa da Copa do Mundo da Fifa - África do Sul 2010. A moeda de prata tem valor de face de cinco reais.

A tiragem máxima da moeda será de 25 mil peças, que serão comercializadas no Brasil e no exterior. A Fifa ainda definirá as empresas autorizadas a vender a moeda fora do país.

O Brasil foi um dos países convidados pela Fifa para integrar o programa de emissões numismáticas da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, França, Espanha, Alemanha, Austrália e diversos outros, além da própria África do Sul.

As emissões especiais são uma prática internacional que tem como principal objetivo difundir a história e a identidade cultural da nação, consolidando o padrão monetário no país e no exterior.

O Banco Central registrou em moedas comemorativas eventos esportivos de interesse nacional, como os lançamentos relativos ao Tetracampeonato Mundial de Futebol (1994), ao Pentacampeonato (2002) e aos XV Jogos Pan-americanos (2007).
Matéria e onde adquirir...

Nenhum comentário: