"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 18, 2010

SAIBA PORQUE "FICHA LIMPA" NÃO É PRIORIDADE.

http://www.sistemaodia.com/imagem/materias/m_036ee6d2cbd5372e19688b6808478d4b.jpg
Autor(es): Diego Abreu/ Josie JeronimoCorreio Braziliense -

Um dos maiores opositores à Ficha Limpa, senador é acusado de cometer ilícitos tributários

Enquanto a Polícia Federal (PF) pede à Justiça a prorrogação de um inquérito contra o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o senador articula o adiamento da votação do Ficha Limpa, o que enterraria a possibilidade de o projeto valer nas eleições de outubro.

A proposta que veta a candidatura de políticos com histórico criminal deve ser apreciada amanhã, embora o líder do governo já tenha afirmado que o assunto não é prioridade.


O inquérito está em fase de coleta de provas e tramita no Supremo pelo fato de Jucá ter direito ao foro privilegiado, por exercer o cargo de senador. Caberá à Procuradoria-Geral da República oferecer denúncia contra o parlamentar, caso considere que há indícios de autoria e de materialidade dos fatos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Jucá, mas não obteve retorno.

O número22 de março
Dia em que a Polícia Federal abriu inquérito contra o
senador pemedebista

O parlamentar também responde a outros processos no STF, mas nunca foi condenado.
Em caso de punição no futuro, a aprovação do Ficha Limpa poderia inviabilizar a continuidade de sua carreira política

Nenhum comentário: