"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 18, 2010

O GURU VIRA "BLOGUEIRO" E "ANIMADOR SOCIAL", TAVA DIFICIU AGORA FICA FACIU.

http://img.blogs.abril.com.br/1/williambaiano/imagens/dilma-no-twitter.jpg

A redefinção de papéis no comando da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, articulada ao longo das últimas semanas, reflete preocupações da pré-candidata e de dirigentes petistas em adotar um tom mais jornalístico e institucional no site oficial e nas ferramentas de comunicação digital, além e separar as articulações políticas das definições de marketing.

Foram criados três núcleos com poderes e atribuições distintos na pré-campanha: Marketing Eleitoral, Político, e Comunicação/Jornalismo.

O comando político da pré-campanha teme que erros na comunicação, sobretudo na internet, possam provocar “efeitos nefastos” quando a disputa de fato esquentar

.http://www2.convergenciadigital.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/02/agenciafisl.jpg

A partir das reformulações, o petista Marcelo Branco, contratado para atuar na comunicação digital da campanha, terá um papel de “mediador” com as redes sociais. Ele não vai interferir na comunicação da pré-campanha nem no conteúdo de blogs e sites oficiais.

Para dirigentes do PT, Branco deve exercer a função de “blogueiro” e “animador social”, ficando na linha de frente para responder a ataques a Dilma na rede e munir a militância com informações.

Nenhum comentário: