"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 15, 2010

OPOSIÇÃO VAI PARA O CONTRA ATAQUE.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW2PGGCUSotHQrjulU8rE_VUMHmmNw4gtO_ZJL1ylrMIXnbdzhbkMh6kCV0aMqWmHbjI1NA9AvesHUQSb3zv5exAIQfyZnaxP_lPdn0uXizRsr3wNO4XcgPPFhJERT9kfq-ZOhCv84IMI-/s400/confus%C3%A3o+-+rixa+-+briga.jpg
A oposição prepara o contra-ataque ao programa do PT apresentado anteontem e que foi dedicado à pré-candidatura de Dilma Rousseff.

Embora a área técnica da campanha discorde da estratégia -e defenda uma investida contra o PT na Justiça-, o PSDB e seus aliados se preparam para promover o pré-candidato tucano José Serra.

Até junho, DEM, PPS, PTB e PSDB têm juntos direito a 40 minutos (dez cada partido) de programa partidário na TV.

A oposição afirma que será mais cautelosa do que o PT, que incluiu no programa comparações entre os "governo Lula/ Dilma e FHC/Serra". Dos aliados de Dilma, só o PR ainda tem programa, em 20 de maio.

A ideia é mostrar Serra em eventos promovidos pelos partidos e explicar a aliança. "Vamos apresentá-lo como nosso candidato", disse o presidente do PPS, Roberto Freire.

O primeiro contra-ataque ao PT será no dia 27, no programa do DEM.


"Nosso programa será conectado com o fato de estarmos às vésperas da eleição e articulado com a campanha do Serra", afirmou o presidente do partido, Rodrigo Maia (RJ).

No PSDB, a avaliação é que o impacto do programa do PT nas pesquisas é inevitável.
"O partido adotou o lema de que o crime compensa", disse o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), para quem a aplicação de multa é pequena em comparação com o ganho eleitoral.

(ANDREZA MATAIS e CATIA SEABRA)Folha

Nenhum comentário: