Durante visita à China, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou que a carta que o Irã entregou à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre o acordo fechado com o Brasil e Turquia sobre a troca de urânio está cheia de lacunas e inconsistências.
"Há uma certa quantidade de lacunas que não respondem às preocupações da comunidade internacional", afirmou Hillary Clinton durante o encontro "Diálogo Estratégico e Econômico sino-americano" que acontece durante dois dias em Pequim.
O Irã notificou na segunda-feira a AIEA, em Viena, do acordo tripartite estabelecido entre Irã, Brasil e Turquia sobre a troca de urânio enriquecido por combustível nuclear.
Com a carta, Teerã pretende tranquilizar a comunidade internacional sobre seu programa atômico e evitar uma nova rodada de sanções, já em progressiva discussão no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).
O documento, assinado pelo chefe da Organização de Energia Atômica iraniano, Ali Akbar Salehi, foi entregue durante uma reunião na residência na Áustria do diretor geral da AIEA, o japonês Yukiya Amano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário