"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 25, 2010

FANTOCHE PASSA POR NY "DESPERCEBIDA"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfLxUz-6xbsKvf2caP1qfP3qOwCfzkvYFZ9nO-9WgUgwQd9Ckdm1ZynoG6jB_B-6Bo5Ds6JOC2CTlEz4mc7HM5WyonuIhpG5ElVdgQtc3Pr2lxLTySQ-FwLyTDDX-Fs_GO8NV4gjfoVt4/s400/jornais.jpg
AE - Agência Estado

Natural para quem não tem nada a dizer, melhor calar-se espontâneamente ou por "precaução", do que ouvir : " Por quê não te calas?"

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, passou por Nova York sem chamar a atenção dos norte-americanos. Longe do circuito do poder, se restringiu ao meio de investidores e funcionários do mercado financeiro especialistas em Brasil, sem receber cobertura dos principais jornais dos Estados Unidos.

A falta de impacto na visita de Dilma se deve acima de tudo à distância da votação, segundo afirmou Marcello Halacke, um dos brasileiros com mais experiência em Wall Street e sócio do escritório de advocacia Thompson & Knight. "Os investidores começarão a prestar mais atenção depois das férias de verão no hemisfério norte, em agosto."

Nenhum comentário: