"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 25, 2010

GOVERNO EM CAMPO CONTRA MP/479


O governo vai tentar barrar a aprovação de um pacote de bondades incluído na medida provisória de reestruturação de carreiras do serviço público na sessão de hoje da Câmara (MP 479).

A relatora da MP, deputada Gorete Pereira (PR-CE), apresentou o seu parecer com 21 propostas de alteração ampliando as categorias beneficiadas, transformando cargos, estendendo gratificações, aumentando salários e incorporando carreiras.

As mudanças contrariam o governo, mas tem potencial popular junto aos servidores públicos neste ano eleitoral.

A assessoria governista ainda não conseguiu concluir o impacto de tantas mudanças sugeridas pela relatora nos cofres públicos.

Levantamento parcial, no entanto, feito em apenas três alterações, aponta um aumento de gastos em torno de R$ 3,122 bilhões, quase 100 vezes mais do que o gasto previsto na MP original, de R$ 31,769 milhões.

Nenhum comentário: