"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 11, 2010

A CANDIDATA " MARIA VAI COM AS OUTRAS"

A deprimente candidata à sucessão do ebrioso dá mais uma demonstração que aprendeu o caminho traçado por seu criador, ou seja, como não se tem idéia de nada, criatividade e ações próprias, apropria-se as de outros.
Luciana Nunes Leal / RIO - O Estado de S.Paulo

Ao falar para uma plateia de empresários e investidores, durante seminário sobre infra-estrutura, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, adotou um típico discurso da oposição, o da eficiência da gestão pública. A ex-ministra defendeu "maior profissionalismo e Estado mais meritocrático que permita um nível de gestão mais eficiente".

Uma das críticas mais contundentes dos oposicionistas é contra o que consideram inchaço e ineficiência da máquina pública no governo Lula.

Meritocracia -

Sistema em que funcionários são promovidos por critérios de desempenho - é um termo recorrente em discursos de tucanos, como o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, que o PSDB gostaria de ver candidato a vice-presidente na chapa de José Serra.

Nenhum comentário: