"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 09, 2010

A CANTILENA PRESIDENCIAL.

Se o cachaça fosse um homem de pelo menos meias verdades, até poderia ser, mas como é de mentira por inteiro, tudo que sinaliza, não tenha dúvida que a ação se direciona para o oposto.
Ele quando bafora e a banhada na garapa quando recita, tem o objetivo de enganar os incautos, é o hábito do reino da mentira.

(Por Natuza Nery) Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que atuará para conter a volta da inflação.

"Farei tudo que estiver ao meu alcance para não deixar a inflação voltar", disse, em Brasília.

"Eu já vivi de salário e sei que inflação come exatamente o salário de quem ganha menos", disse.

"Por isso minha briga contra a inflação não é uma briguinha momentânea. É uma briga de toda a vida."

Nos últimos 12 meses, o índice, divulgado hoje, acumula variação de 5,17%, bem acima da meta anual. No caso dos serviços, a inflação de março foi de 0,72% no mês passado e 6,8% entre abril de 2009 e março de 2010.

Mantega negou que o Brasil esteja vivendo uma inflação de demanda --causada pelo aumento do consumo sem o acompanhamento da oferta.

"A indústria tem capacidade de responder a toda a demanda. Na falta de produção interna, temos as importações, que são livres. Elevação de preços é nos serviços.

Mesmo assim há uma elevação normal porque estamos em um ano de crescimento. Inflação está sob controle e está descendente", disse, após reunir-se com industriais gaúchos.

Na quarta-feira, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, havia dito que a ordem do governo é atuar fortemente contra a inflação.

Leia mais :

Alimentos disparam e alta no 1º trimestre já supera todo o ano de 2009

Sobre a tragédia do Rio, e a liberação de verbas:

Segundo Lula, quem fez a denúncia precisa provar a irregularidade ao ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, que é da Bahia e foi responsável pela liberação da verba. Geddel deixou o cargo na semana passada para poder concorrer ao governo da Bahia nas eleições de outubro.

O presidente defendeu o ex-ministro. .“Não é verdade, conversei com Paulo Bernardo [ministro do Planejamento], Erenice Guerra [ministra da Casa Civil]

O Geddel, como é deputado agora, acho que tem que chamar quem fez a denúncia para essa pessoa provar que ele fez aquilo.

Não é possível diante dessa tragédia alguém dizer uma leviandade dessas”, disse Lula.

O santo do pau oco :

“Eu acho pobre nesse país é que as pessoas esperam acontecer uma desgraça dessa magnitude para ficar tentando fazer joguinho político pequeno”, afirmou.

A verdade :

Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na Secretaria Nacional de Defesa Civil, subordinada ao Ministério da Integração Nacional, mostra desequilíbrio na distribuição de recursos destinados para ações de prevenção a desastres entre 2004 e 2009.


Um comentário:

Arnaldo J. Muchel disse...

Esse "ZERO HUM" é mesmo um FANFARRÃO... chega dessa "Ditadura Camuflada" do Governo o povo é ingênuo mas essas mentiras já estão ultrapassadas. Quem diz que lula é um molusco, está correto!