"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 13, 2010

PT E SUA " GATA POR LEBRE "

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBk-jjBllo5rjZqp_mmaf0w4VHAMvjwdxoebytKXmeDjzRIZM6q_Xw3dRMO9p6S101w-EzGe-WyCLY8pWrhirP_uQ5zGubSs9sayU_HlYvFFZA8TNHzFQ2rNAL-K9fXFWXes7EaEiudBk/s400/01_dilma.jpg
A despedida de Dilma Rousseff no comando da Casa Civil, no fim deste mês, indicará o tom que o governo quer imprimir à temporada inicial da campanha de sua candidata ao Palácio do Planalto.

A equipe do PT tentará a todo custo popularizar a imagem da ministra - ainda desconhecida de metade do eleitorado - e, ao mesmo tempo, carimbá-la como a mulher com capacidade de resolver problemas e apontar soluções.

O lançamento da segunda edição do PAC, previsto para o dia 29, embalará o discurso de Dilma até a eleição de outubro.

Ao encarnar o pós-Lula, a chefe da Casa Civil vai pregar um novo projeto nacional de desenvolvimento, com Estado forte, e bater na tecla de que é necessário transformar crescimento em prosperidade.

Ponto fraco

Na prática, a equipe de Dilma trabalha para neutralizar sua desvantagem em São Paulo e Minas - os dois maiores colégios eleitorais, hoje administrados pelo PSDB. Embora pesquisas indiquem que a ministra está quase encostando em Serra, a região Sudeste é o ponto fraco.

"A Dilma vai entrar numa fase boa agora, ao deixar o governo", disse Lula ao Estado.

"A tendência é crescer porque vai virar candidata e correr o Brasil. Eu estarei espiritualmente com ela."

A aparente tranquilidade de Lula vai na contramão do estado de espírito de dirigentes do PT. "Serra e Alckmin estão circulando São Paulo inteiro", constata o presidente do PT paulista, Edinho Silva, preocupado com a movimentação do governador e do secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, provável candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes.

A destrambelhada depois de ser mineira, gaúcha, agora é paulistana :
Dilma diz que se sente cada vez mais paulistana
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2d6E3P4FHS2HojCEX9CoCZsfFzGlUcTWqNT9JXyVZVa8Ft4oB6UOpkJES3MJim0p-HAFRKbBLAf3Fiunbs908k5L5SNy3JiNgPz5enIZCBJoXZO1GgVeC6rOXvsLaWC3ZBoKaUS8JkyA/s320/gato_lebre_.jpg

Nenhum comentário: