"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 01, 2010

PT E A MISCELÂNEA DAS ELEIÇÕES

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2u9z0bgY56OqfsdsY4HM39l3SLkGs4rxmXkQeTItnvQcp7-mkHXPP48eVfpTCIiJZ31ovgBwWRjtbP4qRXzZgYCF-QluO_TsSz6LEj5WxzGDdKsD8_JZU_ogwKIfOJtU1oBHuMf77Dbc/s400/coliga%C3%A7%C3%B5es.jpg

AE - Agencia Estado

Empenhada em impedir desgastes que respinguem na campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a cúpula do PT quer agora proibir prévias para a escolha de candidatos ao Senado. A decisão promete polêmica, já que em três Estados - Rio, Pernambuco e Mato Grosso - petistas se engalfinham com o objetivo de garantir a indicação do partido para uma das duas vagas em disputa.

Sob o argumento de que é preciso evitar queda-de-braço na seara do PT e blindar Dilma na corrida ao Palácio do Planalto, o Diretório Nacional do partido deverá aprovar resolução, na próxima sexta-feira, vetando as prévias para o Senado.
A tendência é deixar o veredicto sobre as candidaturas para os encontros estaduais, em abril.

Nenhum comentário: