"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 01, 2010

NÃO NÉ? ENTÃO TÁ!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNXhi-dlXniMJqVI_IsMRdbnvwjyjJAMCijruf793Ck6tEIf3IkE-zUUHundu9NoGG6d2kF7o7tQvFDMGVtE2qmBWUBAMlAWkiGzObausYWSFNlQ3ttDuH8OeA4-uk6NpZ-TD5hbTgc4gd/s320/Helio%2520Costa.jpg

ANA CONCEIÇÃO - Agencia Estado

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse hoje que o governo federal nunca trabalhou com a hipótese de controle social da mídia.

"Em nenhum momento isso é, foi ou será discutido dentro do governo federal. Consideramos essa questão absolutamente intocável."

O programa de governo aprovado pelo Congresso Nacional do PT também faz menção a algum tipo de controle da mídia. O ministro lembrou que essas são apenas propostas e que qualquer mudança terá de passar pelo Legislativo.

"Isso é da alçada do Congresso (Legislativo). Não existe a menor possibilidade de que isso aconteça nesta e na próxima legislatura."

Mas :

"A atual legislação está defasada. É preciso modernizar, mas enquanto isso continuaremos seguindo, rigorosamente, o preceito constitucional que prevê o direito da liberdade de expressão."

Costa participou, em São Paulo, do Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, realizado pelo Instituto Millenium.

Mais :

Nenhum comentário: