"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 07, 2010

PT : AJEITANDO O ELEFANTE BRANCO

Na
Daniela Lima/Correio Braziliense

Em 2 de abril, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai deixar o governo para cair nos braços e nos bolsos da militância petista.

Ela deixará a pasta que chefia e também o cargo de presidente do Conselho de Administração da Petrobras para se dedicar integralmente à disputa pela sucessão presidencial como candidata do PT.

A partir daí caberá ao partido dar suporte, inclusive financeiro, a Dilma.


No que diz respeito à estrutura física da campanha, as negociações estão adiantadas.
A direção da legenda já decidiu onde ficarão o escritório político e o comitê central da ministra.
A sigla também estuda a viabilidade de conceder uma espécie de ajuda de custo a Dilma, para que ela possa se manter sem os salários que recebe atualmente, já que abandonará os cargos que ocupa na estrutura do governo.


Endereço

Já o escritório político de Dilma terá endereço nobre.
O comando de campanha da ministra já escolheu uma sala do Lago Sul — bairro nobre na capital, destinado a abrigar os habitantes mais abastados do DF.

Só falta escolher uma casa para a ministra, que, ao deixar o cargo na Casa Civil, perderá o direito de ocupar o imóvel funcional no qual vive hoje, também no Lago Sul, na Península dos Ministros.

Carteira
Mas o pagamento de um salário à ministra não seria exatamente uma novidade dentro do PT.

O presidente Lula, quando era dirigente do partido, recebeu um salário.
Hoje, todos os dirigentes são pagos, e têm, inclusive, registro na carteira de trabalho.

Licenças

No Poder Executivo, ministros de Estado, governadores, prefeitos e secretários das esferas federal, estadual e municipal devem se afastar até seis meses antes do pleito, 3 de abril.


Programa
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, conta com uma coordenação de campanha informal que deve ser mantida após a convenção do partido, em julho, quando será oficialmente a candidata petista à Presidência.
Que mentira e que lorota.
:
Dilma terá os gastos bancados pelo PT

Nenhum comentário: