"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 22, 2010

O DECRETO DA PRESIDÊNCIA DO BOTECO.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2PktUdc0GivEdaC0lLfzb75ugXD4w6L-0RoeNlC672lrlXXpBv78cWws5EjXD_1yriE6yV6dGOgcO4L64A4iyIfCAsrSI2_3iByptTNCwbXe5eqijC5aFO81oiJOHWbHtzTYg2f0tcK4T/s1600/honestidade.jpg

Em ano eleitoral, o governo decidiu estender aos funcionários comissionados (não concursados) do Executivo o pagamento de benefício para ressarcir os gastos com combustível daqueles que utilizam seus próprios veículos na execução de trabalhos para o Executivo.

Apelidado pela oposição de "Bolsa Combustível", a extensão do benefício foi concedida por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicado nesta segunda-feira no "Diário Oficial" da União.

O governo já pagava o benefício aos servidores efetivos (concursados) da administração federal desde 1999.

Pelo decreto, o governo federal vai indenizar os servidores que realizem "despesas com utilização de meio próprio de locomoção para execução de serviços externos inerentes às atribuições próprias do cargo que ocupa" sejam cargos efetivos ou comissionados.


Segundo cálculos do PPS, partido de oposição ao governo federal, a medida vai gerar custo anual da ordem de R$ 25 milhões aos cofres públicos.

O partido estima que 6.000 servidores comissionados vão ser beneficiados com a medida, o que segundo a legenda representa 26,9% do total de ocupantes de cargos DAS na administração federal.

Nenhum comentário: