"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 22, 2010

Gripen - Suecos fazem nova tentativa.

Gripen NG  BR
Clique para ampliar

TÂNIA MONTEIRO - Agencia Estado

Em mais uma tentativa de pressionar o governo brasileiro sobre as vantagens do caça sueco Gripen, da Saab, em relação aos seus concorrentes, o ministro da Defesa da Suécia, Sten Tolgfors, se reuniu nesta tarde com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

"Acreditamos que temos chance de sermos escolhidos pois nós temos a melhor tecnologia para a próxima década e o preço mais competitivo tanto do aparelho, quanto de custo de operação", declarou o ministro sueco, após conversar com Jobim, que informou que o fim do processo de escolha deverá ocorrer no mês que vem.

Segundo o ministro da Defesa sueco, o Gripen é o modelo que mais oferece transferência de tecnologia.

Lembrou ainda que os dois países têm uma forte indústria aeronáutica que poderão trabalhar completamente entrosadas, reiterando que este trabalho integrado permitirá uma maior e melhor transferência de tecnologia.


Nenhum comentário: