"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 02, 2010

DISCURSEIRA DO ME ENGANA QUE EU GOSTO !

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizNJxBM5t4kRzRZquKpmgqYZsexXREvqbbUDAjjfdxHn7Tt_Yz3narbLZ8pHlW5J0BITfX2R94VDt4naTGmvgbkCo62yU7N4cCUGXmfn4_10atuQZ4c4Aq0KEDcyHjcKz8tW545hL_uIZ5/s400/Dilma+sem+peruca.jpg

GIULIANA VALLONE
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que as eleições não podem mais causar qualquer cenário de terrorismo no Brasil.

Segundo o presidente, independente que quem será eleito em outubro, não existe a possibilidade de se "estragar" o que está construído no país. "A tendência natural é que o próximo governo faça mais e melhor", disse.

A DAS TREVAS, RECITADORA DE TEXTOS E NÚMEROS, DEITOU DISCURSEIRA E A MENTIRA :

A pré-candidata do PT à Presidência da República, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que também participou do evento, afirmou, por sua vez, que o governo Lula vai deixar um conjunto de projetos muito claros para a continuidade do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

"O grande problema que nós tivemos com o PAC é que ele não estava no papel. E quando não se tem projeto, não se tem norte".

Segundo Dilma, atualmente 51% do investimento realizado pelo setor público no Brasil foram destinados ao programa.

O outro lado :

Reportagem publicada hoje pela Folha afirma que o governo federal maquiou balanços para encobrir um mega atraso nas principais obras do PAC.

Confrontando o primeiro balanço do programa com os seguintes, houve atraso em 75% das obras algumas cujo cronograma foi estendido mantiveram carimbos com a palavra "adequado".

Há metas que passaram de conclusão da obra a "entrega do projeto" e ações atrasadas que sumiram de balanços.

O blábláblbla :

Segundo o governo, a avaliação do PAC concentra-se nos riscos à realização das obras, e o cronograma é só um dos elementos.

Os atrasos são atribuídos a fatores como fortes chuvas.

A realidade :

O tamanho do PAC VALOR TOTAL ANUNCIADO
PARA O PLANO, ATÉ 2010
646 bilhões de reais

QUANTO FOI PAGO ATÉ AGORA PELO GOVERNO FEDERAL,

POR MEIO DO ORÇAMENTO
22,5 bilhões de reais, ou3,5% do total

Um levantamento feito por VEJA, com 41 dos maiores projetos do PAC
(veja quadros), exibe um quadro menos animador. Apenas 30% deles estão dentro do prazo.


A impressão de que o governo edulcora números foi confirmada por visitas de nossos repórteres aos locais onde as obras estão sendo realizadas (veja reportagem).
Via reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: