"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 25, 2010

CÂMARA FILIAL DE BORDEL

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8TxA3kj5bpitHReiMY89LNIlSbaDu6P5wBac82tv3425xWd1hNMHVMIFw2qSRs5a7GVaWgFUFgKw3XwQXQlXbvh_LBdlxwe_2QN8r9OZkSrppfWSoaFrqoG3j5SQ3PhgCly3HGEi5upq9/s320/naoreelehja.jpg

"ELEJA, NÃO REELEJA NINGUÉM"

Agência Brasil

BRASÍLIA -

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), confirmou nesta quinta-feira a existência de uma quadrilha dentro da Casa que fraudava pagamentos de auxílio-creche e vale-transporte.

- Se descobriu uma verdadeira quadrilha agindo aqui dentro da Casa -disse Temer, acrescentando que a Câmara já tomou providências. "

- A direção-geral modificou procedimentos que poderiam dar ensejo a essas espécies de irregularidades.

De modo que a Câmara estava agindo muito antes [das denúncias] e continua tomando providências - garantiu.

Ele ainda defendeu a instalação do ponto eletrônico na Casa como forma de coibir a prática ilegal.

A Polícia Legislativa tem investigado o caso e, segundo Temer, já enviou mais de 15 inquéritos para o Ministério Público.

Denúncia do site Congresso em Foco alega que mais de 80 funcionários da Câmara declararam morar em Formosa, cidade goiana a 80 quilômetros de Brasília.

Com isso, recebiam auxílio-transporte maior: R$ 480.

A prática gerava um custo de R$ 478 mil por ano. Um outro grupo cadastrava funcionários fantasmas em gabinetes para receber o auxílio-creche

Nenhum comentário: