"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 30, 2010

SEM COMENTÁRIOS

Médicos tiraram fotos sorrindo antes 
de cirurgias de amputação
Foto: EFE

Um grupo de médicos de Porto Rico divulgou em um site de relacionamentos fotografias com brincadeiras de mau gosto durante a mobilização para ajudar os sobreviventes do terremoto no Haiti.

Entre as 1.197 imagens publicadas no Facebook, algumas mostram médicos posando com rifles de militares, ingerindo bebidas alcoólicas, como whisky e cerveja, e brincando com serrotes enquanto procedem amputações.

O Departamento de Saúde de Porto Rico informou que irá investigar o incidente e já caçou a licença médica de alguns dos profissionais. 
"Sadistas existem em toda a parte e isto não honra de forma alguma a profissão médica, o país ou a humanidade. Necessitamos dos seus nomes para comunicar às respectivas embaixadas", afirmou o ministro haitiano da Saúde, Alex Larsen.

Os envolvidos no escândalo se defenderam afirmando que as fotografias foram tiradas do contexto e que as imagens com os doentes serviriam para documentar o ambiente em que estavam e como lidaram com a ausência de condições de salubridade.
 
Com informações da agência EFE e do jornal português Público

Nenhum comentário: