Médicos tiraram fotos sorrindo antes
de cirurgias de amputação
Foto: EFE
Foto: EFE
Um grupo de médicos de Porto Rico divulgou em um site de relacionamentos fotografias com brincadeiras de mau gosto durante a mobilização para ajudar os sobreviventes do terremoto no Haiti.
Entre as 1.197 imagens publicadas no Facebook, algumas mostram médicos posando com rifles de militares, ingerindo bebidas alcoólicas, como whisky e cerveja, e brincando com serrotes enquanto procedem amputações.
O Departamento de Saúde de Porto Rico informou que irá investigar o incidente e já caçou a licença médica de alguns dos profissionais.
"Sadistas existem em toda a parte e isto não honra de forma alguma a profissão médica, o país ou a humanidade. Necessitamos dos seus nomes para comunicar às respectivas embaixadas", afirmou o ministro haitiano da Saúde, Alex Larsen.
Os envolvidos no escândalo se defenderam afirmando que as fotografias foram tiradas do contexto e que as imagens com os doentes serviriam para documentar o ambiente em que estavam e como lidaram com a ausência de condições de salubridade.
Com informações da agência EFE e do jornal português Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário