"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 30, 2010

QUEM QUER DINHEIRO? PETROBRAS TEM R$250 MIILHÕES

 
O vazamento antecipado de informações sigilosas colocou sob suspeita a licitação para a escolha das agências publicitárias da Petrobrás, maior contrato de uma empresa pública no País, em torno dos R$ 250 milhões. 

Os nomes das três primeiras colocadas na primeira etapa da licitação, as agências Heads, Quê e Dentsu, foram publicados no site Propaganda & Marketing às 11h51 de quinta-feira, mais de duas horas antes da abertura dos envelopes com as propostas, marcada para às 14h. 

As informações são da edição dessa sexta-feira do jornal O Estado de S.Paulo

Apesar da desconfiança das demais empresas concorrentes (foram 18 agências, ao todo), a Petrobrás informou, em comunicado distribuído na noite dessa quinta-feira, que o processo seguirá seu curso normal. 

Na primeira etapa, que vale 70 pontos, os melhores resultados foram da Heads (60,9 pontos), Dentsu (55,7) e Quê (54,6). 
Na etapa seguinte, estarão em disputa os 30 pontos restantes. As duas primeiras colocadas já têm a conta da estatal e lutam pela renovação.

Fontes da Petrobrás asseguram que "não havia a menor possibilidade de o site ter conhecimento dos nomes das empresas vencedoras do processo antes da abertura das propostas". 

Isso porque os nomes ficariam desconhecidos da comissão de licitação até a abertura dos envelopes na sessão pública.

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