"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 12, 2013

brasil maravilha DOS FARSANTES NA RABEIRA ! SEM O MARQUETINGUE CANALHA, A DUPLA IGNÓBIL SEGUE "MUDANDO" O BRASIL : PIB do G-20 cresce 0,9% no terceiro trimestre; Brasil tem o pior desempenho



dução de bens e serviços (PIB) do grupo das 19 economias mais poderosas do mundo mais a Rússia (G-20) avançou 0,9% no terceiro trimestre em relação ao anterior – calcula a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No segundo trimestre, a variação havia sido positiva em 0,8%.

A China foi a economia que mais cresceu no período: 
2,2%. 
A Índia, em segundo lugar, avançou 1,9%. 
A indonésia, na sequência, teve expansão de 1,3% no intervalo.

No Brasil, dono da rabeira da lista, o PIB foi negativo em 0,5% no terceiro trimestre - como divulgado recentemente pelo IBGE.

Veja no gráfico abaixo como evoluíram as economias do G-20 que já tiveram o PIB do terceiro trimestre calculado.

Use o mouse para explorar gráfico

Gustavo Santos Ferreira/Estadão

Nenhum comentário: